"Há um tempo assisti esse filme, que me foi emprestado por uma amiga que trabalha na área de Educação. Confesso que não me interessei por ele, pelo fato de ser um filme estrangeiro e sem tradução, então teria que passar o filme todo lendo a legenda, e sinceramente isso não me agradou muito. Depois, percebi que o filme tinha mais de 2:00 hs de duração, e quase desisti...
Mas alguma coisa me fez ficar ali, grudada na TV...
Foi o filme mais especial que já assisti, e todos os minutos foram válidos para entender como reage uma criança com DISLEXIA diante de seus conflitos internos.
Click para assistir...Vale a pena!!!"
Por Marcela Correia
Sinopse do Filme Somos todos diferentes:
O filme conta a história de uma criança que sofre com dislexia e custa a ser compreendida. Ishaan Awasthi, de 9 anos, já repetiu uma vez o terceiro período (no sistema educacional indiano) e corre o risco de repetir de novo. As letras dançam em sua frente, como diz, e não consegue acompanhar as aulas nem focar sua atenção.
Seu pai acredita apenas na hipótese de falta de disciplina e trata Ishaan com muita rudez e falta de sensibilidade. Após serem chamados na escola para falar com a diretora, o pai do garoto decide levá-lo a um internato, sem que a mãe possa dar opinião alguma. Tal atitude só faz regredir em Ishaan a vontade de aprender e de ser uma criança. Ele, visivelmente entra em depressão, sentindo falta da mãe, do irmão mais velho, da vida... e a filosofia do internato é a de disciplinar cavalos selvagens.
Inesperadamente, um professor substituto de artes entra em cena e logo percebe que algo de errado estava pairando sobre Ishaan. Não demorou para que o diagnóstico de dislexia ficasse claro para ele, o que o leva a por em prática um ambicioso plano de resgatar aquele garoto que havia perdido sua réstia de luz e vontade de viver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário