sábado, 24 de maio de 2014

Mensagem da Tia Dene

                                Nome Completo: Aldenice Lima da Silva
Trabalha como Cozinheira do Hotelzinho



Oi Gente!!! Que alegria estar aqui no Blog da Escola onde trabalho...
Me deram a honra de publicar a minha mensagem neste espaço.
Trabalho há muitos anos no Gideão.
Uma das coisas que adoro fazer é cozinhar... Amo experimentar uma receita nova e fazer a alegria do pessoal, tanto em casa com minha família, como no trabalho.
E, para não perder o costume, minha mensagem de hoje vai ser uma receita especial, com aquele "toque" que só a Tia Dene sabe dar...kkkkkkkkkkkkk
Vamos para esta delícia de prato, que pode ser servido acompanhado com um arroz, salada, purê de batata ou batatas fritas.

CREME DE MILHO COM FRANGO:

INGREDIENTES:

750 g de filé de frango; 1 lata de milho verde em conserva; 1 copo de requeijão; 1 caixa de creme de leite;
1 pacote de bolacha cream cracker; 1 pacote de queijo ralado; 1 colher de margarina ou manteiga; 3 sachês de Sazon (gosto de usar o de cor vermelha); 1 cebola.

MODO DE PREPARO:

Parta o filé de frango em cubos, tempere com o Sazon e reserve. Refogue estes cubos de frango na panela de pressão com azeite ou óleo e a cebola ralada, coloque 1 xícara de água e tampe a panela. Assim que pegar a pressão, espere cozinhar por cerca de 15 minutos em fogo baixo. Retire da panela e desfie o frango cozido. Misture no liquidificador o creme de leite, o requeijão e o milho verde. Após bater, misture este molho ao frango desfiado. Coloque num recipiente de vidro. À parte, esfarele toda a bolacha e misture com a manteiga ou margarina e o queijo ralado. Coloque essa farofa feita com a bolacha por cima do creme de frango e leve ao forno médio por aproximadamente 30 minutos.
Prontinho!!! Agora é só se deliciar!!! Um abraço para todos!!!






sábado, 17 de maio de 2014

Mensagem da Tia Angela

Nome Completo: Angela Carla Marques da Silva
Professora do 1º ano - Manhã 
e-mail: angelacarla07@hotmail.com 


Olá pessoal!Vim deixar para vocês uma mensagem que considero muito especial, e que realmente trata de um assunto importante para pais e educadores. Boa leitura! Abraços da Tia Angela!

"Nó no lençol"

      Numa reunião de pais, a diretora incentivava os pais a apoiar seus filhos. Ela insistia que os pais deveriam dar um jeito e, mesmo trabalhando fora, se fazerem presentes na vida dos filhos.

      Ela ficou surpresa quando um pai contou que ele não tinha tempo de falar com o filho durante a semana, pois quando saía para trabalhar, muito cedo, a criança estava dormindo. Quando voltava, já era tarde da noite e o filho tinha ido para a cama. Se ele não fizesse isso, não teria como sustentar a família.

      Mas ele tentava se redimir, indo acariciar o filho todas as noites quando chegava em casa. E, para que o filho tivesse certeza da sua presença, dava um nó na ponta do lençol. Isso acontecia todas as noites. Quando o menino acordava, sabia, através do nó, que o pai havia estado ali para acariciá-lo. O nó era o elo de comunicação entre os dois.

      Mais surpresa ficou a diretora quando descobriu que o filho daquele homem era o melhor aluno da escola.

       Essa história nos faz refletir como são muitos os jeitos de um pai, mesmo sem tempo, se fazer presente na vida dos filhos. Você já deu um nó no lençol do seu filho?


Lembrancinhas do Dia das Mães - 2014